O que você precisa saber para comprar uma furadeira
Ao comprar uma furadeira é importante prestar atenção em diversos detalhes. Comece por escolher a tensão da máquina, que pode ser 110 ou 220 volts.
Os diferentes modelos de furadeiras são classificados como: hobby, profissional e industrial. As diferenças entre elas encontram-se nas potências e principalmente na qualidade das peças utilizadas na sua fabricação. Hobby é para ser usada eventualmente e por períodos curtos. Profissional aceita trabalho contínuo e por longo tempo.
O elemento de fixação das brocas, chamado mandril, pode apresentar algumas variações de modelo ou medida. Há o mandril em que o aperto da broca é feito com uma chave de mandril e há o modelo de engate rápido em que o aperto é feito manualmente. Os mandris podem ser de ½ ou 3/8 polegadas, sendo que o de 1/2 permite o uso de uma gama maior de brocas.
A furadeira pode ter velocidade variável, a qual é controlada no gatilho, partindo do repouso e indo até sua velocidade máxima de uma maneira suave, que é o ideal para se furar peças metálicas. Há também a inversão do sentido de rotação, que pode ser utilizada, por exemplo, quando a broca travar no furo que está sendo executado.
Outro recurso encontrado na maioria das furadeiras é o seletor que ajusta a máquina para realizar furos em concreto ou alvenaria, na sua função martelete. Agora é só ver qual se encaixa na sua necessidade e escolher a sua e boa compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário